Triathleta de Campinas conquista vaga para o mundial XTERRA World Championship


atleta_cia.jpg

Presença de Andre Macedo, que treina na Cia Athletica Campinas, no Hawaii, depende de patrocínio


O paratriathlon André Luiz Macedo, 39 anos, conquistou um grande feito em sua ainda curta carreira de triathleta. O atleta de Campinas, que tem o apoio e treina na Cia Athletica Campinas, obteve a primeira colocação na categoria PCD (destinada a pessoas com deficiências) no XTERRA Brazil, disputada em Ilha Bela, litoral paulista. A prova garantiu a Dedé Macedo uma vaga em sua categoria para o XTERRA World Championship, marcado para o mês de Outubro, na ilha de Maui, no Hawaii> porém sua presença ainda depende de um patrocinador nos próximos 60 dias.


Considerada uma prova extremamente exigente e com percurso com maiores dificuldades que o esperado no Mundial, a prova off-road de Ilha Bela reuniu a nata dos praticantes de triathlon no Brasil. Dedé Macedo conseguiu completar o percurso (natação, bicicleta e corrida) com o tempo de 4h13min39, com uma vantagem de 23 minutos sobre o segundo colocado.


“Posso dizer que a prova foi a mais dura que já fiz”, relata o atleta. “Foram 1500 de natação, 26 km de bike em trilhas com o nível técnico muito alto e a parte da corrida nas trilhas foi onde eu mais sofri”, explica “Como eu não tenho um dos calcanhares, isso dificultou demais na parte final da prova, uma vez que tinha muitas e muitas decidas e praticamente fiz a prova descendo de Esqui bunda, perdendo mais tempo da prova.”


O XTERRA World Championship, que acontece na ilha de Maui, no Hawaii, reúne os melhores atletas do mundo e vai reunir a nata do triathlon off-road mundial. Estarão presentes 800 atletas de 32 países para uma disputa em um percurso extremamente desafiador no terreno vulcânico da ilha americana.


Apesar do primeiro lugar e da vaga, Dedé conta que ainda não tem presença garantida no mundial, uma vez que depende de um patrocinador para arcar com as despesas de viagem, estadia e inscrição na prova. “Estou correndo contra o tempo, pois tenho 60 dias para encontrar um patrocinador e realizar este meu sonho de disputar esta que é uma das provas mais importantes do mundo.”


Apesar dos 39 anos, Dedé Macedo começou sua carreira como paratleta de triathlon somente em 2013. No ano seguinte conheceu a treinadora e professora da Cia Athletica Campinas Rosana Merino e começaram a desenvolver este trabalho de parceria, que resultou na classificação para o Mundial.


Sobre a Companhia Athletica


A Companhia Athletica está presente no mercado há mais de 30 anos e conta com 17 unidades em operação. Entre as unidades mais recentes estão a de Recife, no RioMar Shopping e a de Ribeirão Preto, no RibeirãoShopping.


É a primeira rede de academias a funcionar sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo), e oferece um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com 25 piscinas, sendo 13 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam mais de 70 mil metros quadrados de área construída de academia, fora estacionamentos.


Todos os treinos montados na Cia Athletica são específicos e direcionados ao objetivo do aluno. Isso porque, antes de iniciar os treinos, o aluno tem três agendamentos individualizados com os professores, justamente para conhecer melhor seus objetivos e condições físicas e poder montar algo bem individualizado.


Também desenvolveu o sistema CiaOn que atrela o fator humano à tecnologia. O método ajuda os alunos a atingirem seus objetivos de forma organizada e motivadora, dando suporte à geração de treinos personalizados considerando as preferências, histórico de saúde ou lesões anteriores e objetivos de cada um. O aluno tem acesso, esteja onde estiver, à sua programação de aulas personalizadas, sua evolução e histórico e ainda pode compartilhar os seus resultados nas redes sociais.


A Cia Athletica se firmou como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia como primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil. Mais informações: www.ciaathletica.com.br.