Lançamento Casa Cor Campinas 2015

casa-cor-sp-logo.JPG

Profissionais, fornecedores e convidados se reuniram no último final de semana para conhecerem os espaços da 7ª Casa Cor Campinas, que acontecerá  no mês de outubro. No evento, foi apresentada as duas sedes que abrigarão a mostra no condomínio Espaço EntreVerdes. 


Duas  mansões estão sendo construídas especialmente para a mostra, os projetos  foram  assinados pelos arquitetos Adriana Consulin e Izilda Moraes (Casa Bossa Nova) e Daniele Guardini e Adriano Stancati (Casa Tropicalia) vencedores dos prêmios de melhor ambiente CASA COR CAMPINAS nos anos de 2014 e 2013, respectivamente.


As residências ainda não estão prontas mas segue uma prévia de uma das residências, esta é a Casa Bossa Nova projeto das arquitetas Adriana Consulin e Izilda Moraes.

projeto-casa-cor-campinas-2015-adriana-consulin-e-izilda-moraes-divulgac3a7c3a3o_02.jpg

Para essa edição a mostra contará com mais de 35 ambientes entre residenciais, comerciais e paisagismos. Segundo a organização do evento, no lançamento os profissionais fecharam  todos os ambientes da mostra. Agora novos ambientes estão sendo projetados para negociação com profissionais que tem interesse em participar mas ainda não fecharam.


A grande novidade é que, pela primeira vez na Região de Campinas, casas de alto padrão serão construídas com painéis monolíticos de EPS integrados a malhas de aço galvanizado que substituem a alvenaria estrutural ou alvenaria de vedação, um material  inovador, seguro e ecoeficiente, indicado para todos os tipos de edificações.


Um dos benefícios do material é permitir  que todo o processo seja otimizado com a redução no tempo de execução e na mão-de-obra.  Uma obra desse porte com  construção convencional, seria construída em no mínimo um ano, mas com a técnica construtiva em apenas cinco meses a obra está pronta e com metade da mão de obra. Outro benefício é o isolamento térmico e acústico que, em tempos de crise energética, este diferencial contribui para a valorização do empreendimento. Outra característica refere-se ao número de resíduos e limpeza da obra. Em uma obra convencional usaríamos cerca de 80 caçambas, com este material estimamos usar apenas duas, contribuindo para a preservação do meio ambiente. A execução elétrica e hidráulica também é simples.


O tema nacional da CASA COR deste ano é “Brasilidade” e também será trabalhado na edição campineira. Segundo a Diretora de Relacionamento Adriane Salomão Sanna , o objetivo é  destacar o que tem de  melhor no nosso país, trazendo influências e ícones da nossa cultura, arte, objetos e cores para o mundo da arquitetura, decoração e paisagismo.


Logo mais estarei postando mais informações sobre a 7ª edição da Casa Cor Campinas!!! 

 Sobre a CASA COR


Pertencente ao grupo Abril, a CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas.


Em 2015 chega à sua 7ª edição em Campinas e com 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e quatro internacionais (Peru, Chile, Equador e Bolívia).   

Sobre o EntreVerdes Campinas 


O EntreVerdes Campinas, empreendimento lançado pelo Entreverdes Urbanismo, braço imobiliário da Rossi, uma das maiores construtoras e incorporadoras do país, em parceria com a THCM e Grupo Garnero,  é um empreendimento com lotes de tamanhos distintos, áreas de preservação ambiental, Villas de Casas, generosas áreas de lazer, trilhas para caminhada e praças que valorizam o convívio social, a saúde e o bem- estar dos moradores.

O EntreVerdes Campinas está inserido em Sousas, região de maior desejo para se morar em Campinas, e conta com uma localização privilegiada, estando a poucos minutos dos Shoppings Iguatemi e Galleria, dos colégios Notre Dame e da Escola Comunitária, dos Clubes Hípica, Tênis e Cultura, e a aproximadamente, 12 minutos do centro de Campinas.


O acesso ao EntreVerdes Campinas será direto pela Avenida Mackenzie, a mais moderna artéria viária de Campinas.

DSCN0421.JPG

Sobre Edninha Figueiredo

Formada em Arquitetura pela Puc Campinas atua na área de projetos residenciais, corporativos e comerciais em Campinas e região.


Mestre em Arquitetura e Construção, seus projetos demonstram a influência de pesquisas desenvolvidas pela Unicamp com a linha de pesquisa sobre a influência das cores no conforto térmico do ambiente.


Foi professora de design de interiores em faculdades e cursos técnicos em disciplinas como conforto ambiental , cores, materiais e revestimentos.


Apresentadora de programas na Rede TV sobre dicas de cores e canal 8 sobre arquitetura e decoração.


Participou de importantes eventos como Campinas Decor e Casa Cor.

www.ednafigueiredo.com.br