Revista Campinas
                                                                          ​​















baner_arquitetando2.jpg

Marsala – Uma cor forte e sofisticada

Marsala-2015-01.jpg
sala_parede_marsala.jpg

Há mais de 15 anos a empresa Pantone, conhecida pelo seu avançado sistema de pesquisa no processo de cores, elege uma cor especial que influencia o desenvolvimento de produtos, as grifes da moda, o design industrial, o design gráfico, tendências de decoração, bem como outros segmentos.


Eleita como a cor de 2015, o Marsala, é considerada uma cor forte, elegante e sofisticada, O nome escolhido, Marsala, faz referência a um tipo de vinho encorpado e fortificado da região da Sicília, na Itália.


Um tom forte, que transita entre o vinho e o marrom, estimula confiança e estabilidade. Uma cor quente, que desperta mistério, elegância e sofisticação.

Alguns ambientes são mais favoráveis para a utilização da cor como livings, cozinhas, sala de jantar, ou seja, ambientes que são propícios para reunir pessoas.

Em ambientes comerciais como lojas e restaurantes a cor deixa o ambiente muito aconchegante e acolhedor, pode ser usada em todo o ambiente ou apenas em alguns detalhes.

marsala_sala_de_jantar.jpg



namoradeira.jpg

Sobre Edninha Figueiredo





Foi professora de design de interiores em faculdades e cursos técnicos em disciplinas como conforto ambiental , cores, materiais e revestimentos.

Apresentadora de programas na Rede TV sobre dicas de cores e canal 8 sobre arquitetura e decoração.

Participou de importantes eventos como Campinas Decor e Casa Cor.

www.ednafigueiredo.com.br